Confira 6 Dicas Para Reaproveitar a Borra de Café, Economizando Dinheiro!

Confira 6 Dicas Para Reaproveitar a Borra de Café, Economizando Dinheiro, pois essa dica é muito eficaz para quem deseja Reaproveitar a Borra de Café para seu dia a dia. Entre entanto, quando consumido com moderação, o café proporciona alguns benefícios para a saúde, como o combate ao câncer e a depressão e o rejuvenescimento da pele. O único problema é o que fazer com a Borra de Café. Algumas pessoas jogam no lixo e outras no ralo da pia. Neste vídeo, vamos mostrar 6 soluções interessantes e muito úteis para reaproveitar essa sobra.

A Borra de Café pode parecer um resíduo inocente – afinal, é apenas a sobra de um produto orgânico. Mas se engana quem pensa assim. Além de se acumular nos canos com corrente de água mais fraca, provocando entupimentos, ela é bastante prejudicial ao meio ambiente.

Quando a Borra de Café é jogada no lixo, ela se decompõe rapidamente, liberando metano (CH4), um gás incolor, altamente inflamável e que contribui de forma significativa para agravar o efeito estufa: ele é 20 vezes mais potente que o gás carbônico (CO2), causando desequilíbrio na camada de ozônio.

Veja Como Reaproveitar a Borra de Café:

Adubo natural:

O café é rico em nutrientes como cobre, potássio, magnésio, ácidos e matéria orgânica, ajudando a fertilizar o solo. Para conseguir os benefícios desses nutrientes, misture 100 gramas de Borra de Café em 1 litro de água e jogue na terra onde cultiva plantas e hortaliças.

Também dá para preparar adubo orgânico com a Borra de Café. Misture o material com restos de folha, cascas de frutas, restos de vegetais e cascas de ovo. Deixe secando ao sol em um recipiente aberto. Será preciso esperar 60 dias, sempre mexendo a mistura, para que ela fermente e se torne homogênea.

Plantas Fertilizadas:

Alguns tipos de vegetais, como alho, pitanga e hortênsias crescem melhor em solos ácidos. A Borra de Café produz justamente essa acidez, por isso, usá-la no solo, como ensinamos no tópico anterior, ajuda as plantas a ficarem mais fortes e saudáveis.

Dá para aplicar a Borra de Café diretamente no vaso, ou misturá-la com outros fertilizantes, como farinha de ossos e esterco e adicionar ao solo onde os vegetais serão plantados.

Limpeza Doméstica:

A Borra de Café tem propriedade abrasiva, por isso facilita a limpeza de sujeiras mais difíceis. Acrescente um pouco do produto no detergente para potencializar os resultados e use na bancada da pia. Cuidado apenas com as superfícies porosas, que podem ficar manchadas de marrom.

Repelente Natural:

Se a sua casa está com infestação de formigas ou os animais de estimação estão com pulgas, você pode ficar tranquilo: a Borra de Café funciona bem nesses casos, como um repelente natural, substituindo produtos químicos e tratamentos caros, com muitos efeitos colaterais.

Outra função importante é acabar com os focos de dengue. Isso pode fazer toda a diferença, especialmente em épocas de proliferação da doença. Para acabar com as pulgas: esfregue suavemente a Borra de Café na pele do pet depois do banho. Enxague e deixe o animal secar normalmente.

[noticias_falsas id="1"]

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *